domingo, 11 de janeiro de 2015

HISTORIA ..QUEM FOI HABIB BOURGUIBA NA TUNISIA ?

Em 1938, funda o Partido Constitucional Neo-Destour. Este partido buscava a independência do país. Devido a isto passa os próximos dez anos entre prisões francesas e o exílio no Cairo em 1946 e depois nos Estados Unidos. Após a independência do país em 1956 ele torna-se primeiro-ministro.
Depois, em 1957, torna-se presidente. Ocupa este cargo durante 30 anos. O seu governo foi próximo aos Estados Unidos da América e Israel, tratando de ocidentalizar o pais sem perder as origens muçulmanas e islâmicas, sendo oKemal Atatürk da Tunísia promovendo o secularismo e os direitos das mulheres. Em 1987 e destituído do cargo pelo seu primeiro-ministro Zine el-Abidine Ben Ali com o apoio do exército, em decorrência do agravamento de conflitos internos causados pela crise econômica.Habib Bourguiba (Monastir3 de Agosto de 1903 — Monastir, 6 de Abril de 2000) foi o presidente da Tunísia entre25 de Julho de 1957 a 7 de Novembro de 1987. Ficou para a História como o fundador do Partido Neo-Destur, e por praticar actos revolucionários na luta persistente pela independência do seu país. Por diversas vezes foi preso e condenado ao exílio. As suas campanhas pela independência da Tunísia acabaram por ser frutíferas. Em 1972, foi-lhe concedido o título de presidente vitalício, mas em 1987 foi destituído desta função pelo primeiro-ministro tunisino, o general Ben Ali.

O Mausoléu de Habib Bourguiba, reco ...

O Mausoléu de Habib Bourguiba, contém o túmulo do primeiro presidente da Tunísia, a quem ele tinha grande afeto tunisianos, e sua própria vida começou em 1963 a construção de sua própria sepultura, que morreria em 2000, sendo enterrado aqui. Depois de passar a sua esposa e os pais, que também foram enterrados aqui.

A estrutura lembra a imagem de uma mesquita porque a grande cúpula dourada é ladeada por dois minaretes altos.

Este mausoléu está localizado ao lado do cemitério em Monastir, datado do século XII, e ao lado do Ribat e Monastir Marina.
Pessoalmente no interior do Mausoléu de Habib Bourguiba foi um dos monumentos que me impressionou em toda a Tunísia.

O mausoléu foi construído em vida do presidente Habib Bourguiba, e é o mesmo estilo que muitos edifícios da época (60) com mármore branco, altos minaretes e cúpula decorada em ouro.

O mais impressionante de tudo é o grande túmulo de mármore branco contendo os restos mortais do primeiro presidente da Tunísia morreu em 2000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua opinião e comentarios são sempre bem vindos fique a
vontade