quarta-feira, 5 de maio de 2010

RALLY OILIBYA TUNISIA




04 Maio 2010









Decorreu hoje a terceira etapa da edição de 2010 do Rally da Tunísia, o qual conta com a participação de Hélder Rodrigues aos comandos da Yamaha WR 450 da sua formação - a RedBull TMN Yamaha - o único a defender as cores lusas nesta prova a contar para a Taça FIM de Rallyes.



Desde o primeiro dia que as 450cc têm estado no comando da prova, com o chileno Francisco Chaleco Lopez a comandar as operações desde o primeiro dia, no qual Hélder foi o quarto. No entanto, o piloto de Almargem do Bispo está a subir de ritmo e terminou a etapa de ontem e a de hoje na segunda posição, as quais foram ganhas por Lopez e Marc Coma, respectivamente.



Com isso, Rodrigues reforçou o segundo lugar provisório na prova africana que termina no dia 7 de Maio, estando agora a 8 minutos e meio de Chaleco (o líder) e conseguindo uma margem de mais 8 minutos para o terceiro classificado, o polaco Jakub Przygonski, este na classe de mais de 450cc.



Também na classe de mais de 450cc, Marc Coma venceu hoje o dia, mas um atraso na segunda etapa não lhe permite

ocupar melhor que a quinta posição na geral, a 24 minutos de Lopez e a quase 3 de David Casteu, o quarto na classificação...





Tunísia: Jacinto vence etapa; Hélder Rodrigues "vice" na geral





A piloto portuguesa Elisabete Jacinto impôs-se esta terça-feira na terceira etapa do Rali da Tunísia, em camiões, enquanto o “motard” Hélder Rodrigues somou novo segundo lugar, mantendo a vice-liderança na classificação geral.



O espanhol Marc Coma (KTM), campeão mundial, foi o mais rápido da etapa, mas a liderança da geral permanece entregue ao chileno Chaleco Lopez (Aprilia), à frente de Hélder Rodrigues (Yamaha), que ficou a pouco mais de quatro minutos do vencedor da etapa.



O francês Jean-Louis Schlesser (Buggy) foi o mais rápido em automóveis e o seu compatriota Christian Lavieille passou para o comando da geral, com novo segundo lugar na etapa.



Quarta-feira será o dia mais longo, reservando aos pilotos etapa entre Nekrif e Ksar, de 295 km, 15 deles de ligação e os restantes 280 de sector selectivo.



Tunísia: Elisabete Jacinto reforça liderança, Hélder Rodrigues segundo





A portuguesa Elisabete Jacinto venceu a segunda etapa do Rali da Tunísia, pontuável para a Taça do Mundo de todo-o-terreno, e reforçou a liderança nos camiões.



Ao volante do MAN, a lusa concluiu os 298 quilómetros da tirada que ligou Douz e Nekrif em 3:43.49 minutos, deixando a dupla Trucco e Pattono (Iveco), segunda classificada, a mais de uma hora de distância.



Na geral, Elisabete Jacinto lidera com 1:58.17 hora de vantagem sobre Molina/Crespo/Chassereau, que ocupam a segunda posição.



Em motos, Hélder Rodrigues terminou a etapa em segundo a três minutos do vencedor, o chileno Chaleco Lopez (Aprilia), e subiu do quarto ao segundo lugar na geral

Um comentário:

  1. www.saharaadventures.com.br bem vindo para marrrocos welcome to marroco

    ResponderExcluir

sua opinião e comentarios são sempre bem vindos fique a
vontade