Tradução do inglês para português
Geralmente, a maioria dos "típicos" relações, ou seja, entre um tunisino educado Europeia e um pouco ou não qualificados, estão fadadas ao fracasso (nenhuma surpresa, as relações entre esses parceiros do mesmo país não na maioria dos casos também).
Pode demorar um mês no caso, em outro caso, mesmo um punhado de anos, mas em última análise, estas relações são um beco sem saída. Infelizmente, ele é, então, quase sempre as mulheres que vão sofrer mais e ter o maior emotinal, se não mesmo danos financeiros - e isto é mesmo verdade, independentemente de a relação era um "Bezness" relação ou não.
Alguns Tunísia (e Cultura Árabe) dizem os especialistas, que as culturas árabe e ocidental e as sociedades são simplesmente incompatíveis, e pessoalmente, eu tenho que concordar com isso.
Mas, é claro, nem todos e todas as relações são sem futuro. Especialmente nas relações de pessoas de intelecto superior (inteligência, entendimento, compreensão, tolerância) têm uma boa chance de ser estável a longo prazo. O mesmo acontece quando as pessoas estão prontas "para dar", para mergulhar ativamente o mais profundamente possível na cultura de outros (o país onde o casal está morando junto) para integrar a ele.
No entanto, muito poucos "típico" relações têm essas condições. É simplesmente um facto que o turista médio do Oeste atende apenas a um determinado grupo de tunisianos, que são empregados na indústria do turismo e principalmente trabalhadores não qualificados e vagabundos na estrada e da praia - e somente aqueles activamente à procura de contactos para os turistas.
Na maioria dos casos, eles não têm uma educação substancial ou formação profissional ampla e seu "conhecimento" do Ocidente não vem da leitura ou pesquisa de informação factual, mas de ver séries de TV americanas, vídeos de música e ouvir histórias de amigos e turistas .
Em frente a isso, os tunisianos que têm uma educação de alta ou vêm de famílias tradicionais são ainda mais aberta a estrangeiros (como no curioso e educada, mas distante também). No entanto, uma parceria com os turistas, para a maioria deles, não entram em questão em tudo.
Possíveis parceiros sérios são, portanto, em algum lugar entre esses dois extremos e geralmente podem ser atendidas em eventos familiares, em universidades ou empresas.
Na maioria dos casos é mesmo tunisianos que nunca antes consideradas sobre um relacionamento com um parceiro ocidental ou que são altamente duvidosas sobre essa relação.
Uma coisa é, no entanto, para alguns - uma deve ficar longe de quem fala no dia da reunião já sobre o amor sério e um futuro brilhante!
Existe uma pergunta final, todos devem responder a si mesmo com toda a sinceridade:
"Eu poderia pensar, sentir e fazer o mesmo se essa pessoa era do meu país e eu conheci ele / ela em uma situação semelhante?"
Se a resposta for não, então nem tente procurar desculpas ou explicações para pintar a situação branco - simplesmente a pé e não olhe para trás. Mesmo quando você não sentir como ele, neste momento, é uma das melhores decisões que você fez na sua vida! Convide o seu melhor amigo e celebrar com ele ou ela e estar ciente de que esta festa é totalmente paga por aquilo que você acabou de salvar no relacionamento abandonado binacional - despesas de telefone, os custos de passagem, hospedagem e muito mais!
Se a resposta for SIM, embora, por favor, pergunte a si mesmo a pergunta novamente, e se você ainda se sente fortemente positivo, em seguida, continuar lendo ... Como se pode imaginar, não há remédio que cura todos os males e nenhuma sugestão para todas as situações concebíveis e de cada parceiro possível.No entanto, existem algumas dicas básicas que se aplicam à maioria dos relacionamentos.
Educação e formação
Parceiros com uma educação de alta, como em nível universitário e grau académico, têm uma oportunidade significativa de melhor para um relacionamento bem sucedido. Quanto maior o atraso escolar é, maior é a chance do relacionamento, principalmente quando a mulher é a parte com o ensino superior.
Religião
Se o parceiro ocidental não é se um muçulmano, como é normalmente o caso, a chance de um relacionamento bem sucedido com um parceiro tunisiano é muito melhor, quando o tunisiano não é muito grave com a sua religião (o chamado: "estrito") ..Este último é, no entanto, não explicitamente o caso, quando alguém simplesmente diz: "Eu não sou um muçulmano de verdade", e, como uma "prova", alcohole bebidas e parceiros com frequência mudanças - porque os resultados, após alguns anos, será quase sempre que essa pessoa sente o desejo de eliminar os "pecados" dos anos anteriores e torna-se então até mesmo particularmente religioso.
Assim, "não muito grave" são aqueles em vez, que colocou, depois de uma avaliação cuidadosa (intellect!) a religião a seguir / por trás do relacionamento pessoal. É, antes, aqueles que rejeitam qualquer forma rigorosa do Islã em benefício de uma visão mais moderada, com base na sua própria opinião bem informados (que inclui o conhecimento de vários escritos islâmicos e possivelmente até mesmo discussões com imãs). Só então, a decisão será de longa duração e não ser apenas um gesto ou de convicção do momento e impedir que "súbita" mudança do parceiro mais tarde.
mulheres tunisinas são mais propensos a abandonar posições rígidas para seu parceiro e coloca a família em primeiro plano, se sua família lhe permite (ou não sabe). No oposto, os homens são mais emancipada de sua família nas suas decisões relativas a este tema, mas é mais provável que cedo ou tarde, aproximou-se novamente a sua religião.
Naturalmente, uma relação entre dois muçulmanos praticantes ou dois muçulmanos moderados terá as melhores chances de sucesso devido mesmos valores e crenças, no entanto.
Contactos
A sociedade na Tunísia é muito social, muito mais do que qualquer sociedade ocidental. Interações com conhecidos da família e perto são um elemento muito importante e, muitas vezes existencial da vida.
Isso resulta em uma situação em que um tunisiano no exterior está ausente desses contatos e tenta encontrar substitutos, mas isso também significa que uma emancipação no sentido ocidental de independência e auto-determinação (tornando-se "ocidental") é muito difícil.
Para uma boa integração na communinties ocidental, a chance de sucesso é maior, menos "nacional" ou "like-minded" contatos existem.No caso inverso, é até esperado que uma mulher ocidental se integra na Tunísia, restringindo o tempo gasto com seus conhecidos (e limitados, somente para as mulheres!) E pelo geralmente passar mais tempo com os membros da família do marido.
Só se os potenciais parceiros são absolutamente claros sobre isso, e também quer realmente a si mesmos, o relacionamento não seja onerado por uma integração lenta ou de baixo nível para a comunidade / sociedade do país onde o casal está vivendo.Funções
Um homem tunisino que paira sobre o modelo tradicional, apenas oferece poucas chances de um relacionamento de sucesso com uma mulher europeia.
Fortes indícios para uma compreensão enraizada papel tradicionais são: o ciúme excessivo, desejo de controlar a mulher, a afirmação do papel da mulher como dona de casa e mãe só, bem como outros elementos tradicionais (conduta homossocial do tempo de lazer, uma grande quantidade de tempo gasto manutenção contatos em cafés de rua, excesso de visitas freqüentes da família).
Uma parte desse pensamento o papel é bem o tipo ea forma da educação dos filhos, especialmente meninas. Ele pode ser revelador observar como o homem está tratando suas irmãs próprias em relação ao vestir roupas, as relações com rapazes, indo para fora, recebendo educação, o comportamento em casa, etc Ele provavelmente irá tratar suas filhas o mesmo.
Tolerância
A sociedade tunisina tem uma idéia diferente de "tolerância" que os países ocidentais. Tolerância na Tunísia, há muitas vezes chamado de "respeito", mas não é uma tolerância por convicção, mas por tradição e as expectativas da sociedade.
A forma ocidental de tolerância, em fazer "concessões", sem ser solicitado, é amplamente entendida como fraqueza (porque "se você quer algo, então vamos fazer de tudo para obtê-lo").
A este respeito, na maioria das parcerias tunisino-Oeste, o equilíbrio do poder está se inclinando a favor do parceiro da Tunísia, porque ele, em contraste com a parte ocidental, não sentem a necessidade de concessões de longo prazo, mas depois tentar abandonar ou re-negociar.
Parece que, a grande maioria de bem trabalhar a longo prazo relações tunisiano-ocidentais, a um ou do outro lado tem dado a maior parte de suas posições originais, e nem a esposa ou o marido assumiu a liderança, e uma elevada integração de um parceiro para a cultura do outro parceiro tenha tido lugar.
Isto significa, em outras palavras, que a Tunísia, que quer viver no oeste e tornou-se tão ocidental como possível, ou uma mulher ocidental que quer viver na Tunísia, e tornou-se tão tunisino possível, ter a melhor chance para um longo relacionamento duradouro - se, e isto é importante, se isso é baseado em seu próprio desejo e sua escolha bem informada.
A "bem informados" A decisão é aquela que é baseada em um conhecimento aprofundado da cultura, língua, religião e tradições - e não aquele que é apenas resultado de um conhecimento superficial das coisas ou o mero desejo de "agradar" o outros!
Como regra geral: não desista mesmo, seus valores e pontos de vista, sua liberdade e sua independce, se você não sabe exatamente o que você está fazendo!
Há também, mais raramente, principalmente em altos níveis de educação ou inteligência, acordos mútuos dos parceiros que, em alguns tópicos, eles têm que concordar em discordar, porque não, as opiniões diferentes não irá corresponder a estas questões e será, então, quase permanentemente excluídas das discussões - o que pode, naturalmente, não apenas trabalhar em questões existenciais.
Uma parceria de estilo ocidental igual geralmente não é possível e existem apenas em casos muito raros, os casos de exceção especial.
Pode demorar um mês no caso, em outro caso, mesmo um punhado de anos, mas em última análise, estas relações são um beco sem saída. Infelizmente, ele é, então, quase sempre as mulheres que vão sofrer mais e ter o maior emotinal, se não mesmo danos financeiros - e isto é mesmo verdade, independentemente de a relação era um "Bezness" relação ou não.
Alguns Tunísia (e Cultura Árabe) dizem os especialistas, que as culturas árabe e ocidental e as sociedades são simplesmente incompatíveis, e pessoalmente, eu tenho que concordar com isso.
Mas, é claro, nem todos e todas as relações são sem futuro. Especialmente nas relações de pessoas de intelecto superior (inteligência, entendimento, compreensão, tolerância) têm uma boa chance de ser estável a longo prazo. O mesmo acontece quando as pessoas estão prontas "para dar", para mergulhar ativamente o mais profundamente possível na cultura de outros (o país onde o casal está morando junto) para integrar a ele.
No entanto, muito poucos "típico" relações têm essas condições. É simplesmente um facto que o turista médio do Oeste atende apenas a um determinado grupo de tunisianos, que são empregados na indústria do turismo e principalmente trabalhadores não qualificados e vagabundos na estrada e da praia - e somente aqueles activamente à procura de contactos para os turistas.
Na maioria dos casos, eles não têm uma educação substancial ou formação profissional ampla e seu "conhecimento" do Ocidente não vem da leitura ou pesquisa de informação factual, mas de ver séries de TV americanas, vídeos de música e ouvir histórias de amigos e turistas .
Em frente a isso, os tunisianos que têm uma educação de alta ou vêm de famílias tradicionais são ainda mais aberta a estrangeiros (como no curioso e educada, mas distante também). No entanto, uma parceria com os turistas, para a maioria deles, não entram em questão em tudo.
Possíveis parceiros sérios são, portanto, em algum lugar entre esses dois extremos e geralmente podem ser atendidas em eventos familiares, em universidades ou empresas.
Na maioria dos casos é mesmo tunisianos que nunca antes consideradas sobre um relacionamento com um parceiro ocidental ou que são altamente duvidosas sobre essa relação.
Uma coisa é, no entanto, para alguns - uma deve ficar longe de quem fala no dia da reunião já sobre o amor sério e um futuro brilhante!
Existe uma pergunta final, todos devem responder a si mesmo com toda a sinceridade:
"Eu poderia pensar, sentir e fazer o mesmo se essa pessoa era do meu país e eu conheci ele / ela em uma situação semelhante?"
Se a resposta for não, então nem tente procurar desculpas ou explicações para pintar a situação branco - simplesmente a pé e não olhe para trás. Mesmo quando você não sentir como ele, neste momento, é uma das melhores decisões que você fez na sua vida! Convide o seu melhor amigo e celebrar com ele ou ela e estar ciente de que esta festa é totalmente paga por aquilo que você acabou de salvar no relacionamento abandonado binacional - despesas de telefone, os custos de passagem, hospedagem e muito mais!
Se a resposta for SIM, embora, por favor, pergunte a si mesmo a pergunta novamente, e se você ainda se sente fortemente positivo, em seguida, continuar lendo ... Como se pode imaginar, não há remédio que cura todos os males e nenhuma sugestão para todas as situações concebíveis e de cada parceiro possível.No entanto, existem algumas dicas básicas que se aplicam à maioria dos relacionamentos.
Educação e formação
Parceiros com uma educação de alta, como em nível universitário e grau académico, têm uma oportunidade significativa de melhor para um relacionamento bem sucedido. Quanto maior o atraso escolar é, maior é a chance do relacionamento, principalmente quando a mulher é a parte com o ensino superior.
Religião
Se o parceiro ocidental não é se um muçulmano, como é normalmente o caso, a chance de um relacionamento bem sucedido com um parceiro tunisiano é muito melhor, quando o tunisiano não é muito grave com a sua religião (o chamado: "estrito") ..Este último é, no entanto, não explicitamente o caso, quando alguém simplesmente diz: "Eu não sou um muçulmano de verdade", e, como uma "prova", alcohole bebidas e parceiros com frequência mudanças - porque os resultados, após alguns anos, será quase sempre que essa pessoa sente o desejo de eliminar os "pecados" dos anos anteriores e torna-se então até mesmo particularmente religioso.
Assim, "não muito grave" são aqueles em vez, que colocou, depois de uma avaliação cuidadosa (intellect!) a religião a seguir / por trás do relacionamento pessoal. É, antes, aqueles que rejeitam qualquer forma rigorosa do Islã em benefício de uma visão mais moderada, com base na sua própria opinião bem informados (que inclui o conhecimento de vários escritos islâmicos e possivelmente até mesmo discussões com imãs). Só então, a decisão será de longa duração e não ser apenas um gesto ou de convicção do momento e impedir que "súbita" mudança do parceiro mais tarde.
mulheres tunisinas são mais propensos a abandonar posições rígidas para seu parceiro e coloca a família em primeiro plano, se sua família lhe permite (ou não sabe). No oposto, os homens são mais emancipada de sua família nas suas decisões relativas a este tema, mas é mais provável que cedo ou tarde, aproximou-se novamente a sua religião.
Naturalmente, uma relação entre dois muçulmanos praticantes ou dois muçulmanos moderados terá as melhores chances de sucesso devido mesmos valores e crenças, no entanto.
Contactos
A sociedade na Tunísia é muito social, muito mais do que qualquer sociedade ocidental. Interações com conhecidos da família e perto são um elemento muito importante e, muitas vezes existencial da vida.
Isso resulta em uma situação em que um tunisiano no exterior está ausente desses contatos e tenta encontrar substitutos, mas isso também significa que uma emancipação no sentido ocidental de independência e auto-determinação (tornando-se "ocidental") é muito difícil.
Para uma boa integração na communinties ocidental, a chance de sucesso é maior, menos "nacional" ou "like-minded" contatos existem.No caso inverso, é até esperado que uma mulher ocidental se integra na Tunísia, restringindo o tempo gasto com seus conhecidos (e limitados, somente para as mulheres!) E pelo geralmente passar mais tempo com os membros da família do marido.
Só se os potenciais parceiros são absolutamente claros sobre isso, e também quer realmente a si mesmos, o relacionamento não seja onerado por uma integração lenta ou de baixo nível para a comunidade / sociedade do país onde o casal está vivendo.Funções
Um homem tunisino que paira sobre o modelo tradicional, apenas oferece poucas chances de um relacionamento de sucesso com uma mulher europeia.
Fortes indícios para uma compreensão enraizada papel tradicionais são: o ciúme excessivo, desejo de controlar a mulher, a afirmação do papel da mulher como dona de casa e mãe só, bem como outros elementos tradicionais (conduta homossocial do tempo de lazer, uma grande quantidade de tempo gasto manutenção contatos em cafés de rua, excesso de visitas freqüentes da família).
Uma parte desse pensamento o papel é bem o tipo ea forma da educação dos filhos, especialmente meninas. Ele pode ser revelador observar como o homem está tratando suas irmãs próprias em relação ao vestir roupas, as relações com rapazes, indo para fora, recebendo educação, o comportamento em casa, etc Ele provavelmente irá tratar suas filhas o mesmo.
Tolerância
A sociedade tunisina tem uma idéia diferente de "tolerância" que os países ocidentais. Tolerância na Tunísia, há muitas vezes chamado de "respeito", mas não é uma tolerância por convicção, mas por tradição e as expectativas da sociedade.
A forma ocidental de tolerância, em fazer "concessões", sem ser solicitado, é amplamente entendida como fraqueza (porque "se você quer algo, então vamos fazer de tudo para obtê-lo").
A este respeito, na maioria das parcerias tunisino-Oeste, o equilíbrio do poder está se inclinando a favor do parceiro da Tunísia, porque ele, em contraste com a parte ocidental, não sentem a necessidade de concessões de longo prazo, mas depois tentar abandonar ou re-negociar.
Parece que, a grande maioria de bem trabalhar a longo prazo relações tunisiano-ocidentais, a um ou do outro lado tem dado a maior parte de suas posições originais, e nem a esposa ou o marido assumiu a liderança, e uma elevada integração de um parceiro para a cultura do outro parceiro tenha tido lugar.
Isto significa, em outras palavras, que a Tunísia, que quer viver no oeste e tornou-se tão ocidental como possível, ou uma mulher ocidental que quer viver na Tunísia, e tornou-se tão tunisino possível, ter a melhor chance para um longo relacionamento duradouro - se, e isto é importante, se isso é baseado em seu próprio desejo e sua escolha bem informada.
A "bem informados" A decisão é aquela que é baseada em um conhecimento aprofundado da cultura, língua, religião e tradições - e não aquele que é apenas resultado de um conhecimento superficial das coisas ou o mero desejo de "agradar" o outros!
Como regra geral: não desista mesmo, seus valores e pontos de vista, sua liberdade e sua independce, se você não sabe exatamente o que você está fazendo!
Há também, mais raramente, principalmente em altos níveis de educação ou inteligência, acordos mútuos dos parceiros que, em alguns tópicos, eles têm que concordar em discordar, porque não, as opiniões diferentes não irá corresponder a estas questões e será, então, quase permanentemente excluídas das discussões - o que pode, naturalmente, não apenas trabalhar em questões existenciais.
Uma parceria de estilo ocidental igual geralmente não é possível e existem apenas em casos muito raros, os casos de exceção especial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
sua opinião e comentarios são sempre bem vindos fique a
vontade